Pijama inteligente promete ajudar pacientes com demência

Circuitos que correm pela calça e camisa do conjunto podem detectar movimentos e monitorar sinais vitais

por Nathália Guimarães seg, 08/01/2018 - 12:44
Reprodução/Engadget Tecido pode ser lavado mais de 100 vezes antes de mostrar os primeiros sinais de desgaste Reprodução/Engadget

A fabricante japonesa de tecidos inteligentes Xenoma anunciou o lançamento de um pijama que pode ser usado ​​por pacientes de um hospital, com foco específico naqueles que possuem demência. Circuitos que correm pela calça e camisa do conjunto podem detectar movimentos e monitorar sinais vitais, como a respiração. As informações são do site Engadget.

Repleto de sensores, o tecido pode ser lavado mais de 100 vezes antes de mostrar os primeiros sinais de desgaste. A camisa do pijama contém uma bateria que promete durar até oito horas antes de precisar de uma carga. A fabricante informou ao site Engadget que está conduzindo um teste com a roupa em um hospital alemão não especificado.

A novidade dispensa a utilização de géis ou outros líquidos para manter a condutividade na pele. A roupa está em exibição da feira de eletrônicos Consumer Electronics Show (CES), que acontece em Las Vegas (EUA). A expectativa é que ela esteja pronta para uso médico até 2020, momento em que o custo por cada unidade do pijama será de US$ 100.

LeiaJá também

--> Adesivo para unhas da L'Oréal protege a pele de câncer

COMENTÁRIOS dos leitores