Google compra empresa que transforma tela em alto-falante

Movimentos dos últimos meses indicam que empresa pretende entrar na competição pela liderança nas vendas de smartphones

qui, 11/01/2018 - 15:00

O Google adquiriu a empresa responsável pela tecnologia Redux, que converte a tela de dispositivos em alto-falantes através da vibração. Com isso, a empresa pretende reduzir os tamanhos dos smartphones implantando a tecnologia em seus aparelhos. O foco principal é utilizar esse espaço para aumentar o tamanho e a efetividade das baterias. De acordo com o site Bloomberg, a aquisição foi feita em agosto do ano passado e a empresa manteve em segredo até agora.

Essa tecnologia já está presente em alguns computadores e em sistemas de entretenimento automotivo dos EUA desde abril. Especialistas acreditam que a tecnologia já deve aparecer em celulares e tablets até o final de 2018. O Google não declarou qual foi o valor gasto na compra da Redux, tudo o que se sabe é que a compra foi feita pela Alphabet, divisão que administra as empresas menores do grupo, por meio de uma de suas filiais da Irlanda. A Redux tem sede no Reino Unido e possui 178 patentes registradas em seu nome.

Nos últimos meses, o Google adquiriu R&D, terceirizada responsável por fabricar seus smartphones Pixel e Pixel XL e que operava sob a estrutura da HTC, redesenhou os processadores de seus dispositivos e contratou um ex-funcionário da Apple responsável pelo desenvolvimento de chips da empresa. Com isso, a gigante das buscas sinaliza que deve entrar de vez na disputa pelas vendas do mercado de smartphones.

COMENTÁRIOS dos leitores