Trump culpa videogames por massacres nos EUA

Presidente disse que os legisladores americanos devem fazer algo para abordar a questão da violência nos videogames

por Nathália Guimarães seg, 26/02/2018 - 11:39
MANDEL NGAN/AFP Trump criticou a cultura dos jogos e a facilidade com que os jovens podem ver filmes com derramamento de sangue MANDEL NGAN/AFP

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que os legisladores americanos devem fazer algo para abordar a questão da violência nos videogames. Falando em uma reunião após o massacre no colégio Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida, Trump criticou a cultura dos jogos e a facilidade com que os jovens podem ver filmes com derramamento de sangue.

"Estou ouvindo mais e mais pessoas dizerem que o nível de violência nos videogames está realmente moldando os pensamentos dos jovens", disse Donald Trump, durante a reunião. Os jogos já trazem restrições de idade nos EUA e são submetidos a um rigoroso processo de certificação.

O presidente Trump recusou-se a fornecer mais detalhes sobre as medidas que poderiam ser tomadas para resolver as preocupações. O governador do estado do Kentucky, Matt Bevin, também falou sobre o assunto.

Bevin disse que os jogos violentos comemoram a morte e a matança das pessoas. "Eles têm dessensibilizado as pessoas sobre o valor da vida humana, para a dignidade das mulheres, para a dignidade da decência humana. Estamos colhendo o que semeamos aqui", disse.

O sobrevivente do ataque na Flórida, Chris Grady, descreveu a resposta do presidente Trump à tragédia como uma desculpa realmente patética em entrevista à CNN. "Eu cresci jogando videogames - você conhece Call of Duty, todos esses tipos de jogos de tiro em primeira pessoa - e nunca mais sonharia em tirar a vida de ninguém", afirmou. No total, 17 pessoas morreram no massacre.

LeiaJá também

--> Games violentos não afetam empatia, diz estudo

COMENTÁRIOS dos leitores