App promove evento com dicas de proteção para motoristas

Encontro contou com a participação de condutores cadastrados na 99 que receberam informações sobre ferramentas de proteção e suas formas de abordagem

qui, 03/05/2018 - 13:04
André Cabral/LeiaJáImagens Leonardo Soares, diretor de Segurança da 99 André Cabral/LeiaJáImagens

Na manhã desta quinta-feira (3) a 99, empresa brasileira de mobilidade urbana, promoveu seu Fórum Regional de Segurança no Recife. O encontro foi realizado no auditório da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no bairro das Graças, Zona Norte da capital.

O evento contou com a participação de motoristas cadastrados no app. Eles receberam informações sobre as ferramentas de proteção e suas formas de abordagem, tendo como foco principal a prevenção e os cuidados no qual os condutores devem ter diariamente como: o que fazer em casos de chamadas suspeitas e qual procedimento correto em situações de perigo quando parados nos semáforos.

Para Stemilton Guedes, de 58 anos, técnico em agropecuária e condutor do 99, o treinamento será uma forma de acréscimo e reciclagem aos que fazem parte do círculo de trabalho. “Esse é um momento de essencial importância para que assim possamos ter mais créditos e confiança dos usuários”, afirmou.

O treinamento foi ministrado pelo diretor de Segurança do aplicativo Leonardo Soares, que apresentou algumas novidades. A partir desta semana será disponibilizado um novo aplicativo que exigirá do cliente o número de seu cartão de crédito, sua data de nascimento e a numeração do CPF. A expectativa é que com isto tanto o passageiro quanto o motorista tenham a certeza de uma corrida segura.

Na ocasião também foi divulgada a implementação do “Passageiro Frequente”, que quando acionado pelo cliente em uma determinada região, o motorista sentirá credibilidade para realizar a chamada solicitada. Já o recurso de cancelamento da corrida por parte do passageiro, chamado de “Não me sinto seguro”, está em fase de aperfeiçoamento e em breve será lançado e disponibilizado. 

Por André Cabral

COMENTÁRIOS dos leitores