EUA quer quebrar criptografia do Messenger
Governo quer espionar as conversas de voz de suspeitos de uma investigação criminal
O Departamento de Justiça dos EUA está tentando pressionar o Facebook a quebrar a criptografia de ponta-a-ponta de seu popular aplicativo de bate-papo do Messenger, para que o governo possa espionar as conversas de voz de suspeitos de uma investigação criminal.
Até agora, o Facebook recuou contra o pedido das autoridades norte-americanas. A criptografia de ponta-a-ponta permite que apenas os participantes de uma conversa possam ver as mensagens e o conteúdo que ela contém. O Facebook não tem acesso aos dados.
A Reuters diz que o caso de vigilância está sob sigilo na Califórnia, então nenhum documento ou informação sobre ele é acessível publicamente. A posição do Facebook é que ele teria que remover completamente a criptografia do Messenger ou hackear o indivíduo que o governo quer ouvir.
Neste caso, o governo está buscando uma escuta de conversas de voz em curso por uma pessoa no Facebook Messenger como parte de uma investigação da gangue MS-13, segundo a Reuters.
Os chats normais do Messenger não são criptografados de ponta-a-ponta. Mas o aplicativo tem um recurso de conversas secretas que, quando ativado, pode proteger os bate-papos com a tecnologia.
LeiaJá também
--> Facebook bane rede que vendia likes, seguidores e páginas