Google cria ferramenta para combater pornografia infantil

Tecnologia é gratuita e poderá ser usada por qualquer empresa interessada

por Nathália Guimarães ter, 04/09/2018 - 10:08
Reprodução/www.quotecatalog.com Reprodução/www.quotecatalog.com

O Google revelou uma nova tecnologia totalmente gratuita projetada para identificar imagens de abuso infantil na internet. A empresa norte-americana informou que está lançando um software de inteligência artificial que tem o potencial de ajudar os moderadores de qualquer plataforma virtual a erradicar conteúdo abusivo em grande escala.

Usando a experiência da empresa, a nova ferramenta ajuda os moderadores classificando imagens e vídeos sinalizados e priorizando o conteúdo mais provável para revisão, prometendo agilizar o processo.

O Google diz que durante um teste o software ajudou um moderador a tomar medidas em 700% mais conteúdo no mesmo período de tempo que ele normalmente levaria com os métodos comuns. A ideia é que a tecnologia ajude também prestadores de serviços, ONGs e outras empresas de tecnologia.

O software é composto por redes neurais para processamento de imagem que encontram e classificam fotografias com possível conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes. "Continuaremos a investir em tecnologia e organizações para ajudar a combater os perpetradores do abuso sexual infantil e manter nossas plataformas e nossos usuários seguros contra esse tipo de conteúdo repugnante", informou o Google, em seu site oficial.

LeiaJá também

--> Google abre seleção de estágio para estudantes brasileiros

COMENTÁRIOS dos leitores