Google quer acabar com as ligações de telemarketing

Empresa apresentou nesta semana uma nova funcionalidade capaz de reconhecer números suspeitos

por Nathália Guimarães qui, 11/10/2018 - 10:15
DREW ANGERER/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP DREW ANGERER/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

"Você nunca terá que falar com outro operador de telemarketing", disse a gerente de produtos do Google, Liza Ma, ao anunciar o novo recurso do smartphone Pixel 3, sob aplausos estridentes. A empresa apresentou nesta semana uma nova funcionalidade capaz de reconhecer números suspeitos. A promessa é livrar os usuários de ligações irritantes.

O recurso chamado Call Screen estará presente em todos os celulares da linha Pixel, que é própria do Google, até novembro. Ao usar a ferramenta, o software da empresa atende a chamada telefônica e transcreve a resposta do chamador em tempo real. Desta forma, o dono do smartphone saberá quem está ligando e o motivo.

Caso detecte que a ligação é feita por um operador de telemarketing, o Google logo avisa ao usuário, por meio de texto, antes mesmo que ele ponha o telefone no ouvido. Depois, o dono do telefone pode escolher como responder à chamada - denunciando como como spam, selecionando uma resposta sugerida para saber mais, atendendo ou simplesmente desligando.

O único problema é que os smartphones do Google não tem previsão de lançamento oficial no Brasil. A única maneira de pôr as mãos em um dos modelos, por ora, é importando. O Pixel 3 será vendido nos EUA por preços que começam em US$ 799 para a versão de 64 GB e o Pixel 3 XL custará a partir de US$ 899.

LeiaJá também

--> Google anuncia Pixel 3 e 3 XL com câmera e tela melhores

COMENTÁRIOS dos leitores