Nintendo anuncia fim da produção de consoles retrô

Previsão é que os consoles NES e SNES Classic desapareçam das prateleiras em breve

por Nathália Guimarães seg, 17/12/2018 - 09:36
Divulgação/Nintendo Divulgação/Nintendo

Os consoles Nintendo NES e SNES Classic deverão sumir das prateleiras em breve. Em entrevista recente ao site The Hollywood Reporter, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, disse que os mini-videogames vão deixar de ser produzidos, e uma vez que a ação das festas de fim de ano passarem, eles não serão reabastecidos nas lojas.

Em vez de se concentrar nos gadgets nostálgicos, a Nintendo quer direcionar os jogadores para o conteúdo clássico que está adicionando ao serviço Nintendo Switch Online, que inclui jogos da como "Super Mario Bros", "The Legend of Zelda" e outros. Este mês, a Nintendo está incluido "Ninja Gaiden", "Wario’s Woods" e "Adventures of Lolo" na plataforma.

Os consoles retrô fizeram bastante sucesso, pois davam aos jogadores uma forma de aproveitar games clássicos em aparelhos de TV modernos. Tanto o NES quanto SNES Classic vinham com títulos da Nintendo que fizeram história em sua memória, entre eles "Castlevania", "Final Fantasy", "The Legend of Zelda" e "Super Mario Bros". Os aparelhos não chegaram a ser vendidos no Brasil.

LeiaJá também

--> Marca dará R$ 387 mil a quem passar um ano sem smartphone

COMENTÁRIOS dos leitores