Facebook perde posto de melhor empresa para se trabalhar

Facebook emprega mais de 10 mil pessoas

por Nathália Guimarães qui, 27/12/2018 - 11:53
Wikimedia Commons Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook Wikimedia Commons

Depois de um ano tumultuado, o Facebook perdeu o posto de melhor empresa para se trabalhar nos EUA, com base num relatório divulgado recentemente pelo site de empregos e recrutamento Glassdoor. Depois de ficar no topo do ranking no passado, o Facebook está em 7ª lugar, caindo de 4,6 para 4,5 pontos. A pontuação máxima é de 5.

A rede social de Mark Zuckerberg foi substituída no primeiro posto pela consultoria internacional Bain & Company, que já havia aparecido 11 vezes entre as cem melhores, quatro delas no topo. O Facebook, que emprega mais de 10 mil pessoas, foi afetado nos últimos meses por diversos escândalos de vazamento de dados.

O site Glassdoor baseia sua classificação em oito fatores, incluindo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, remuneração e benefícios. De acordo com as análises do Glassdoor, a satisfação dos funcionários do Facebook diminuiu, caindo de uma classificação de 4,6 pontos no primeiro trimestre para um 4,3 no quarto.

Outras empresas de tecnologia também caíram dos primeiros lugares da lista do Glassdoor. O Google despencou três posições, alcançando o oitavo lugar com uma pontuação de 4,4. A Amazon ainda não entrou na lista desde que a Glassdoor começou a publicá-la em 2009. A Apple, por outro lado, subiu do número 84 para 71.

Confira o ranking:

1. Bain & Company

2. Zoom Video Communications

3. In-N-Out Burger

4. Procore Technologies

5. Boston Consulting Group

6. LinkedIn

7. Facebook

8. Google

9. Lululemon

10. Southwest Airlines

*Fonte: www.glassdoor.com

COMENTÁRIOS dos leitores