Fralda inteligente avisa no celular quando bebê está sujo

Empresa sul-coreana Monit criou uma fralda descartável inteligente capaz de detectar se um bebê urinou ou defecou

por Nathália Guimarães ter, 08/01/2019 - 12:15
Divulgação Divulgação

Ninguém gosta de uma fralda suja, mesmo que seja uma das realidades que os pais têm de enfrentar. Pensando nisso, a empresa sul-coreana Monit criou uma fralda descartável inteligente capaz de detectar se um bebê urinou ou defecou. A tecnologia está em demonstração na Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de eletrônicos do mundo, que ocorre em Las Vegas (EUA).

A Monit criou um sensor do tamanho de um cookie com Bluetooth que é acoplado à parte externa da fralda de um bebê. O pequeno aparelho pode detectar se há urina ou fezes na fralda e alertar pais e cuidadores por um aplicativo de smartphones.

A ideia, segundo a empresa, é reduzir os casos de assaduras e infecções do trato urinário nas crianças. Além disso, os dados do sensor podem ser usados ​​para rastrear o consumo de fraldas e padrões de sono de um bebê.

O monitor também promete reduzir os níveis de estresse dos pais, porque os libera parcialmente de ter que se preocupar constantemente com o estado das fraldas. O aplicativo exclusivo da empresa pode ser instalado e operado em até cinco dispositivos simultaneamente, tornando o cuidado das crianças um esforço em equipe.

O monitor de fraldas inteligente foi lançado na Coréia e no Japão no final de 2018. A empresa está fechando uma parceria com a Kimberly Clark para levar a tecnologia da Monit para a marca Huggies em abril. O preço não foi anunciado por enquanto.

LeiaJá também

--> LG lança máquina para fazer cerveja em cápsulas

COMENTÁRIOS dos leitores