Audi leva jogos de realidade virtual para seus carros

Montadora criou um sistema de realidade virtual que reage aos movimentos reais do carro

por Nathália Guimarães qua, 09/01/2019 - 09:47
Divulgação/Audi Divulgação/Audi

A Audi criou um sistema de realidade virtual que reage aos movimentos reais do carro em que o passageiro está andando. A montadora trabalhou com a Disney para produzir o conceito de jogo que se adapta a curvas e acelerações. A tecnologia foi apresentada na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos EUA.

Para demonstrar como esta tecnologia de realidade virtual pode ser utilizada, a Audi criou uma experiência imersiva usando o jogo "Os Vingadores: Rocket's Rescue Run", da Marvel. Quem estiver no banco de trás coloca os óculos de realidade virtual e passa a viajar na nave dos Guardiões da Galáxia, ajudando o personagem Rocket Raccoon a atravessar um campo de asteróides.

Cada movimento do carro é refletido na experiência em tempo real. Se o veículo por acaso virar em uma esquina apertada, o jogador se curva em torno de uma outra nave espacial. A ideia é que a tecnologia seja comercializada para que outras montadoras e desenvolvedores de conteúdo criem e ofereçam formatos de realidade estendida adicionais, informou a Audi.

A companhia, por meio de uma nova startup, fornecerá um kit de desenvolvimento de software que serve como interface para os dados do veículo e os transfere para a realidade virtual, permitindo que os programadores criem mundos que podem ser experimentados dentro do carro usando todos os sentidos. A tecnologia deve chegar ao mercado nos próximos três anos.

LeiaJá também

--> Hyundai revela conceito de carro com pernas robóticas

COMENTÁRIOS dos leitores