Google vai premiar garotas desenvolvedoras

Gigante da internet lança projeto para incentivar a inclusão de mulheres em carreiras na área de tecnologia

por Katarina Bandeira sex, 07/06/2019 - 13:08
Google/Divulgação Projeto vai premiar alunas de escolas públicas e privadas, com idade entre 15 a 21 anos Google/Divulgação

Mulheres desenvolvedoras, uni-vos. Com o intuito de incentivar a inclusão a participação feminina em carreiras na área de tecnologia, o Google anunciou na última quinta-feira (6), o Desafio Change the Game, para garotas. O projeto vai premiar alunas de escolas públicas e privadas, com idade entre 15 a 21 anos, que tiverem as melhores ideias para jogos digitais.

Não é necessário ter nenhum tipo de experiência em design de games ou programação. Quem quiser participar deve preencher um formulário com a descrição da ideia do jogo, incluindo mecânica, narrativa e personagens. Também é preciso responder à pergunta "Como a ideia do seu jogo está relacionada com o tema 'O que quero ver no futuro?'".

Serão selecionadas duas vencedoras, que terão seus games produzidos e lançados no Google Play, em 2020. Outras 500 garotas ganharão 16 cursos de aulas on-line sobre o tema. Um grupo de 10 mulheres brasileiras, dentro e fora da área de desenvolvimento de games, estarão encarregadas de selecionar as vencedoras.

Podem participar do desafio jovens de todo o Brasil. O prazo para as inscrições vai até 30 de setembro e deve ser feito pelo site. O resultado será divulgado em novembro de 2019.

COMENTÁRIOS dos leitores