'Panelaço' aplicativo para bater panelas sem amassá-las
App chega para dar uma sobrevida ao teflon nos utensílios de cozinha ao reproduzir o som de panelas de diversos tamanhos
Em 2016, época em que Dilma Rousseff ainda estava exercendo seu mandato como maior autoridade da República, o brasileiro entrou na era do “panelaço”. Como forma de protestar contra o governo em exercício, centenas de pessoas batiam em panelas toda vez que a presidente discursava na televisão. Os anos se passaram e na última sexta-feira (23), outros tantos brasileiros fizeram o som de suas panelas reverberar em protesto ao pronunciamento do atual Presidente da República Jair Bolsonaro.
Com o intuito de ajudar aqueles manifestantes mais empolgados a não gastarem o teflon de suas frigideiras anti-aderentes, ou até mesmo amassarem aquela boa e velha panela de pressão, surgiram pela internet aplicativos que imitam o som das mais variadas utilitárias de cozinha. É o caso do “panelaço” e do iPanelaço, feitos respectivamente para Android e iOS.
Nem tão novo assim
Apesar de nem todo mundo ter ouvido falar em um aplicativo específico para bater panelas até agora, as duas ferramentas existem desde 2016. Ambas trazem seis tipos de panelas diferentes, que vão desde frigideiras a modelos feitos de ferro. Os apps são gratuitos e não poderiam ser mais atuais, afinal, o povo continua querendo fazer barulho, mas ninguém quer amassar suas panelas para isso.
O único contra é que o barulho feito pelo aplicativo é muito mais baixo do que uma panela normal, por isso, se quiser realmente incomodar o vizinho na hora do pronunciamento de algum político, é melhor ligar seu celular à caixas de som potentes ou somente você poderá ouvir o som suas panelas virtuais.