Coronavírus: Apple sugere limpeza de iPhone com álcool 70%
Empresa da maçã adicionou cuidados com a limpeza de seus dispositivos por conta de aumento da epidemia
Na última segunda-feira (9), a Apple adicionou mais uma instrução para que seus usuários limpem seus dispositivos corretamente. A empresa da maçã passou a sugerir o uso de álcool isopropílico a 70% ou toalhetes desinfetantes Clorox, para limpeza de iPhones, iPads e Mac, por conta do surto do novo Coronavírus.
"Você pode limpar suavemente as superfícies duras e não porosas do seu produto Apple, como a tela, o teclado ou outras superfícies externas. Não use alvejante. Evite a umidade em qualquer abertura e não mergulhe o produto Apple em nenhum produto de limpeza. Não use em superfícies de tecido ou couro", diz o comunicado.
Apesar da sugestão, a companhia alerta seus usuários para terem cuidado ao manusear o produto. “Se o líquido entrar no seu produto Apple, obtenha ajuda de um Fornecedor de Serviços Autorizado da Apple ou da Apple Retail Store o mais rápido possível. Os danos líquidos não são cobertos pela garantia do produto Apple ou pelos Planos de proteção AppleCare”, afirma a empresa.
No site da companhia ainda há explicações detalhadas de como limpar cada dispositivo comercializado pela empresa. Os cuidados incluem evitar limpezas excessivas, desconectar todas as fontes de energia externas como dispositivos e cabos e evitar panos abrasivos, toalhas, papel toalha ou itens semelhante.