Confira três aplicativos para curtir na quarentena
Downdog, KORG Kaossilator e até Pokémon GO passaram a oferecer serviços e recursos para tirar o tédio de quem não pode sair de casa
Ficar em casa durante a quarentena não é uma das coisas mais emocionantes a se fazer. Mesmo assim, a atitude é necessária para evitar o aumento do contágio do novo coronavírus, que já infectou cerca de 540 pessoas em 20 estados e no Distrito Federal, além de sete mortos, sendo cinco em São Paulo e dois no Rio de Janeiro, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Pensando em entreter todos aqueles que permanecem em quarentena - voluntária ou não -, alguns desenvolvedores passaram a tirar os custos de seus aplicativos para ajudar a entreter quem estiver em casa.
Pokemon GO
O jogo dos monstrinhos cancelou eventos como Reides, diminuiu o tempo de chocar os ovos pela metade, aumentou a quantidade de Pokémon encontrados e diminuiu o valor do Incenso para 1 PokéCoin, além de aumentar a durabilidade do item para uma hora. Também é possível batalhar remotamente com Bons Amigos - que tem um coração. Tudo isso para seguir as recomendações para reuniões de massa emitidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Yoga | Down Dog
Aplicativo para quem quer começar a praticar Yoga o Down Dog está com conteúdo gratuito durante todo o mês de março pra quem quiser praticar a atividade em casa. Ele explora as práticas de Vinyasa, Hatha, Suave, Restauradora, Yin, Ashtanga, Cadeira e Saudação ao Sol em mais de 60.000 configurações diferentes.
KORG Kaossilator
Custando originalmente R$ 68,99 o app de criação de músicas KORG Kaossilator está gratuito até esta sexta-feira (20). O apps é um sintetizador que permite que qualquer um tenha um desempenho instrumental plena simplesmente através da movimentação de seus dedos ao longo do painel touch.