Brasileiros serão os primeiros a usar o LinkedIn Stories
País é o primeiro a testar o novo recurso, permitindo que os usuários da rede mostrem o seu dia a dia de trabalho e ampliem sua rede de contatos profissionais
Até o LinkedIn se rendeu aos stories. A rede social com foco em contatos profissionais anunciou, nesta terça-feira (14), que os brasileiros serão os primeiros a testarem a ferramenta de compartilhamento de fotos e vídeos para mostrar o seu dia a dia no trabalho. De acordo com a plataforma o país foi escolhido para ser o pioneiro no uso do recurso porque tem mais de 40 milhões de usuários e é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo da rede.
O LinkedIn Stories segue a mesma regra do recurso usado no Instagram, Facebook e Twitter em que os conteúdos publicados ficam visíveis por 24 horas. Ao visualizar a postagem as conexões de primeiro grau e os seguidores poderão enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) do LinkedIn e poderão ser vistas também no desktop. É possível saber quem acessou seus conteúdos.
Os recursos atuais do LinkedIn Stories são:
Usuários e marcas podem compartilhar um Story Stories são compartilhados por 24 horas
Gravar um vídeo de até 20s e tirar foto
Subir imagens ou vídeos da galeria do celular
Adicionar figurinhas e texto
Enviar mensagem para conexões e seguidores
Saber quem viu seu Story
Reportar um Story
Apagar um Story
Baixar um Story
Por enquanto, organizações e empresas vão poder produzir conteúdos e aprimorar seu engajamento com clientes e consumidores, funcionários, parceiros e prospects, mas só os brasileiros poderão assistir. O recurso ficará disponível para todas as marcas nas próximas semanas.