TikTok aumenta controle dos pais no aplicativo
recurso é chamado de 'Family Pairing' permite que pais e adolescentes personalizem suas configurações de segurança
O TikTok anunciou na última quarta-feira (15), que vai aumentar o poder de decisão dos pais em relação ao tempo que os adolescentes passam na rede social. Em comunicado, a empresa afirma que, por conta da quarentena, muitas famílias passaram a usar a ferramenta e isso inclui os menores de idade, exigindo da companhia uma transparência maior de segurança e conteúdo.
O recurso é chamado de Family Pairing ou pareamento familiar, em tradução livre. Ele permite que pais e adolescentes personalizem suas configurações de segurança com base nas necessidades de cada um. É possível gerenciar o tempo de tela, filtrar conteúdos considerados inapropriado para menores e restringir o envio de mensagens.
Para ativar o filtro basta linkar a conta do responsável com o adolescente (que precisa aceitar a solicitação de pareamento das contas) e escanear de um código QR na tela do celular onde está a conta do menor de idade.
Se, após a ativação o jovem desabilitar o recurso, o responsável recebe um aviso e pode reconectar remotamente se achar necessário. O TikTok também informou que vai desativar, a partir do dia 30 de abril, mensagens diretas contas pertencentes a menores de 16 anos. Porém, elas podem ser reativadas manualmente.