Sony aumenta produção de Playstations 5 em quase 50%

Produção do console pode chegar a 10 milhões de unidades apenas este ano

por Katarina Bandeira qua, 15/07/2020 - 14:56
Sony/Divulgação Eram previstas apenas seis milhões de unidades para este ano Sony/Divulgação

Parece que não vai faltar PlayStation 5 para quem estiver pretendendo comprar um. A Sony está adquirindo pelo menos 50% a mais de consoles da nova geração do que planejava lançar este ano. De acordo com a imprensa japonesa, a gigante esperava produzir cerca de seis milhões de PS5, em 2020, mas pode chegar até 10 milhões de videogames.

O motivo seria o aumento de expectativas da demanda por entretenimento doméstico por conta da pandemia do novo coronavírus. Se a empresa japonesa conseguir vender metade desse número até o final do ano, é possível que o PS5 passe o seu antecessor, já que o PlayStation 4, lançado em novembro de 2013, vendeu 4,2 milhões de unidades.

Para quem acha os números altos, a Sony já está acostumada a bater recordes com a venda de seus consoles. Fabricado em 1994, o pioneiro PlayStation é o segundo videogame mais vendido do mundo, com 10 milhões de unidades comercializadas, perdendo apenas para seu sucessor, o PS2, que chegou a 150 milhões de aparelhos vendidos. O próprio PS4 vendeu mais de um milhão só nas primeiras 24 horas. Mesmo após apresentar o novo PlayStation 5, a Sony ainda não definiu data ou preço para venda do console.

COMENTÁRIOS dos leitores