Projeto xCloud já tem data para chegar ao mercado

Serviço de jogos em nuvem da Microsoft vai permitir que usuários do Xbox acessem jogos de dispositivos móveis

por Katarina Bandeira ter, 04/08/2020 - 14:15
Microsoft/Divulgação Microsoft dará aos seus clientes o acesso a mais de 100 jogos armazenados em nuvem Microsoft/Divulgação

A Microsoft fez uma série de anúncios, nesta terça-feira (4), envolvendo produtos e novidades para o Projeto xCloud, a tecnologia de jogos em nuvem da companhia. Além de acessórios para dispositivos móveis, a empresa também revelou a integração do Xbox Game Pass Ultimate para telefones e tablets que usam o sistema Android, a partir do dia 15 de setembro. 

Tentando quebrar a barreira do hardware único e transformando seus serviços em multiplataforma a Microsoft dará aos seus clientes o acesso a mais de 100 jogos armazenados em nuvem, rodados em dispositivos móveis. 

Os jogos em nuvem serão lançados na versão beta para os membros do Xbox Game Pass Ultimate em 22 mercados, entre eles Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal , Eslováquia, Espanha, Coréia do Sul, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.  O Brasil ainda terá que esperar mais um pouquinho para ter acesso a novidade.

Entre os títulos disponíveis estão Minecraft Dungeons, Destiny 2, Tell Me Why, Gears 5, Yakuza Kiwami 2 e muito mais. Além disso, novos títulos do Xbox Game Studios devem entrar na nuvem a partir do dia do lançamento. "Todas as experiências que você espera no Xbox e seu perfil de jogo viajam com você no celular, incluindo sua lista de amigos, conquistas, configurações de controle e progresso do jogo salvo", revelou a empresa.

Os games em nuvem também desbloqueiam novas experiências de cooperação com os jogos online tradicionais. Ao acoplar os acessórios os títulos poderão ser jogados não apenas com o controle do Xbox One, mas também com DualShock 4, da Sony.

COMENTÁRIOS dos leitores