Nintendo, Sony e Microsoft se unem contra assédios online

Empresas publicaram texto com três frentes de ação para oferecer um ambiente mais seguro para os jogadores que acessam seus games online

por Katarina Bandeira qua, 16/12/2020 - 11:16
Xbox/Divulgação Objetivo é tornar ambiente online mais saudável para jogadores, principalmente, jovens Xbox/Divulgação

Gigantes do universo gamer, Nintendo, Sony e Microsoft lançaram juntas, na última segunda-feira (14), um posicionamento sobre o combate ao assédio e comportamentos violentos em jogos online. Foram criadas três frentes de ação que devem ser seguidas pelas três empresas, com o intuito de tornar o ambiente mais saudável.

"Todos os jogadores merecem ter experiências sociais fantásticas ao jogar em ambientes nos quais o respeito e a segurança sejam mútuos", diz o texto. Entre as prioridades estabelecidas pelas companhias estão:

1. Prevenção: capacitar jogadores e pais para que compreendam e controlem as experiências de jogo.

2. Parceria: nos comprometemos a estabelecer parcerias com a indústria, reguladores, agentes da lei e com nossas comunidades para aprimorar a segurança dos usuários.

3. Responsabilidade: nos consideramos responsáveis por tornar nossas plataformas o mais seguras possível para todos os jogadores.

Essas medidas incluem desenvolvimento de iniciativas avançadas de segurança online, promoção de comportamentos seguros nos jogos e encorajamento do uso de ferramentas de denúncia para apontar responsáveis e uma classificação mais severa dos jogos. Além disso, processos de denúncia de violações dos códigos de conduta, remoção de conteúdos, entre outras ações contra violações devem ser implementadas. 

COMENTÁRIOS dos leitores