Tinder anuncia verificação de identidade em todo o mundo

O aplicativo promete investir recursos ainda neste ano para dar mais confiança aos usuários

ter, 17/08/2021 - 12:35
Pixabay Membro do aplicativo de relacionamento com dúvida sobre a identidade do match Pixabay

O Tinder anunciou que vai disponibilizar a verificação de identidade para os usuários em todo o mundo no próximo trimestre. Conforme o anúncio dessa segunda-feira (16), o recurso será voluntário, caso a legislação do país do membro não exija verificação.

A plataforma reforça que recebeu recomendações de especialistas, analisou as legislações de cada país e foi orientada pelos próprios usuários para traçar novos métodos de confiabilidade.

Após a experiência com recurso, disponível no Japão desde 2019, o aplicativo espera adotar uma abordagem "equitativa, inclusiva e amigável para a verificação de identidade".

Investimento

“Uma das coisas mais valiosas que o Tinder pode fazer para que os membros se sintam seguros é trazer mais confiança de que seus matches são autênticos e mais controle sobre com quem eles interagem”, ressaltou o Rory Kozoll, responsável pela política de segurança do Tinder.

Para aumentar a confiança dos usuários, a empresa promete investir US$ 100 milhões até o fim do ano. O recurso vai custear talentos, produtos e tecnologia, segundo o portal Tecmundo.

LeiaJá também:



--> Facebook bane contas e conteúdos ligados ao Talibã



--> Google e Facebook anunciam novo cabo submarino para a Ásia



--> Tinder lança ferramenta para impedir casos de assédio

COMENTÁRIOS dos leitores