WhatsApp testa função de editar mensagens enviadas

Recurso está disponível apenas para alguns usuários beta e, por enquanto, fica disponível por 15 minutos após o envio

por Vitória Silva seg, 15/05/2023 - 10:53
Unsplash WhatsApp em versão mobile, no Android Unsplash

O WhatsApp, principal plataforma mensageira do Meta/Facebook, está testando o recurso de botão de edição para mensagens enviadas. De acordo com o WABetaInfo, a ferramenta de edição foi introduzida na versão beta do aplicativo. Alguns dias depois que a versão recebeu a atualização, alguns usuários beta do WhatsApp relataram que podiam editar mensagens em grupos e bate-papos, segundo um relatório do Indian Express. 

O esperado é que a opção de editar mensagens esteja disponível no menu de três pontos que aparece no canto superior direito da tela quando uma determinada mensagem é selecionada. 

Além disso, parece que não haverá limite máximo de quantas vezes uma mensagem pode ser editada. No entanto, a opção de editar uma mensagem pode não estar disponível após 15 minutos do envio de uma mensagem, assim como acontece com as mensagens excluídas para dois (recurso disponível temporariamente após o envio). 

O recurso está sendo implementado para corrigir possíveis erros de digitação ou pequenos erros gerais, atualizações de informações importantes e outros, evitando retrabalhos e flood de mensagens iguais. 

No momento, o recurso de edição de mensagens está disponível apenas para alguns usuários e suporta apenas mensagens de texto. Ainda assim, o WhatsApp pode mudar isso no futuro. Não está claro quando o recurso será lançado para todos os usuários da plataforma. 

Mais novidades 

Recentemente, o WhatsApp se envolveu em uma questão de chamadas de spam de números internacionais desconhecidos, que se tornou um problema mundial e é também um incômodo para a telefonia no Brasil. Para conter essa ameaça, a rede está planejando uma parceria com o Truecaller. 

O WhatsApp disse que aumentou seus sistemas de inteligência artificial e aprendizado de máquina para reduzir esses incidentes. De acordo com a empresa, sua nova aplicação de IA e ML reduzirá a taxa de chamadas atual em pelo menos 50%. 

COMENTÁRIOS dos leitores