Acesso à ações culturais e artísticas para professores
Projeto de lei pretende assegurar a professores do magistério o acesso a livros e materiais didáticos, literatura complementar em geral, entre outros benefícios
Um projeto de lei pretende assegurar a professores do magistério o acesso a livros e materiais didáticos, literatura complementar em geral, além de frequência a eventos científicos, culturais e artísticos, como condição indispensável ao exercício profissional.
De acordo com a Agência Câmara de Notícias, o projeto do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), pretende que os programas educativos sejam mantidos pela União, com a colaboração dos estados, do Distrito Federal, e os municípios.
Para Romero Rodrigues, o bom trabalho do profissional de educação na sala de aula depende muito da preparação deste profissional. Segundo informações da agência, o deputado argumenta que “uma boa aula só pode ser conduzida por um profissional adequadamente preparado”. Ele ainda completa que “esta preparação envolve o acesso a bons livros e materiais didáticos”.
A proposta está tramitando em caráter de conclusão, entretanto, ainda receberá análise das comissões de Educação e Cultura, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Com informações da Agência Câmara de Notícias.