Conselho UFPE defende diálogo entre Governo e grevistas
Reitor da instituição divulga nota de apoio às reivindicações de professores em greve
Em nota divulgada nesta terça-feira (10), pela assessoria de imprensa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o reitor da instituição, Anísio Brasileiro, reconhece as reivindicações postas pelos docentes em greve e solicita ao Governo a abertura imediata das negociações para o fim da paralisação.
Confira abaixo a nota na íntegra:
O Conselho Universitário da Universidade Federal de Pernambuco, reunido em sessão ordinária, em 29 de junho de 2012, entende que as Universidades Federais, e a UFPE em particular, têm desempenhado papel relevante para o desenvolvimento social do País. Através de seus servidores técnico-administrativos e docentes desenvolvem atividades que têm contribuído para a cidadania, além da sua missão de promover o ensino, a pesquisa e a extensão de qualidade.
Entende o Conselho Universitário que as negociações relativas ao aperfeiçoamento da carreira e política salarial dos servidores técnico-administrativos em educação das Instituições Federais de Ensino Superior são fundamentais para assegurar a consolidação da expansão universitária e a qualidade dos serviços prestados à Sociedade.
Diante dos fatos acima expostos, reconhece a greve nacional dos servidores técnico-administrativos em educação e a justeza das reivindicações salariais e de carreira, defende o diálogo permanente e solicita ao Governo abertura imediata das negociações com propostas concretas para que, no mais breve prazo possível, se chegue a uma solução satisfatória e os servidores possam retornar às suas atividades normais.
Prof. Anísio Brasileiro de Freitas Dourado
Reitor e Presidente do Conselho Universitário
29 de junho de 2012