Projeto prevê educação a distância nas escolas

Processo educacional também poderá ser oferecido nos ensinos fundamental e médio

por Nathan Santos dom, 13/01/2013 - 16:13
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Uso da informática é realidade em muitas instituições de ensino Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Educação a distância já é uma realidade no ensino superior. Agora, esse tipo de processo educacional também poderá ser oferecido nos ensinos fundamental e médio em instituições credenciadas pelos sistemas de ensino estadual e do Distrito Federal. A ideia está prevista no projeto de lei do ex-deputado Professor Victório Galli (PMDB-MT), que altera a Lei das Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei 9.394/96).

De acordo com informações da Agência Câmara de Notícias, o autor da proposta usa como argumento que a educação a distância obteve ampla expansão no ensino superior, em consequência disso, ela também poderia ser estendida para os níveis fundamental e médio. Segundo números publicados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais, a quantidade de estudantes matriculados em cursos de graduação a distância saltou de cerca de 200 mil, no ano de 2006, para 930 mil, em 2010.

“A expansão ocorrida no ensino superior e o interesse crescente em cursos de educação profissional e de educação de jovens e adultos ofertados a distância confirmam nosso entendimento de que o setor tende a ganhar ainda mais relevância no futuro”, explica Galli, conforme informações da agência.



O projeto de lei já está tramitando em caráter de conclusão. Entretanto, ele ainda receberá análise das comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.





Com informações da Agência Câmara de Notícias







COMENTÁRIOS dos leitores