Seleção levará brasileiros para a Universidade de Oxford

Um dos benefícios da ação é uma bolsa no valor de 3.500 euros

por Nathan Santos seg, 15/07/2013 - 15:57
Divulgação Objetivo da iniciativa é enviar pesquisadores, intelectuais e formuladores de políticas públicas à Universidade de Oxford, visando o desenvolvimento do estudo acadêmico sobre o Brasil Divulgação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, nesta segunda-feira (15), o edital para o processo seletivo da Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais da Universidade de Oxford, no Reino Unido. O objetivo da iniciativa é enviar pesquisadores, intelectuais e formuladores de políticas públicas à Universidade de Oxford, visando o desenvolvimento do estudo acadêmico sobre o Brasil e das questões e problemas internacionais sob o contexto brasileiro.



Segundo a Capes, será selecionado um candidato para a cátedra, com duração de três a 12 meses. "Relações Internacionais e Política Externa Brasileira" é a área abordada. As inscrições devem ser feitas pela internet, até o dia 18 do próximo mês.



Os candidatos devem ter disponibilidade para dedicar-se integralmente às atividades propostas e aprovadas durante todo o período da bolsa e possuir atuação acadêmica qualificada na área e reconhecida competência profissional com produção intelectual consistente. Quem for selecionado será admitido como membro da Universidade de Oxford e de uma de suas faculdades.



Um dos benefícios para o selecionado é a bolsa no valor de 3.500 euros. Outros detalhes informativos sobre a seleção devem ser obtidos pelo e-mail oxford@capes.gov.br.







COMENTÁRIOS dos leitores