Educadores se reúnem com ativistas do Ocupe Estelita

Conversa marca 30 dias de ocupação

por Roberta Patu sab, 21/06/2014 - 19:22

Durante a tarde deste sábado (21), os ativistas do movimento Ocupe Estelita realizaram um grande bate-papo com os integrantes e educadores de diversas instituições de ensino de Pernambuco, embaixo do Viaduto Capitão Temudo. Para registrar a data emblemática de 30 dias de ocupação, o grupo se reuniu para discutir e fazer uma reflexão sobre o movimento e período de ocupação.

O comunicador social Igor Souto Maior avalia que o encontro é um momento importante para buscar a reflexão e traçar novas estratégias para continuar a luta, juntamente com a classe intelectual de educadores. “Fico feliz com essa iniciativa. Estou aqui em busca de esclarecimento e um estudo sobre tudo que aconteceu durante um mês de resistência”, disse.

Na ocasião, docentes de diversas áreas, como saúde e comunicação, marcaram presença e falaram um pouco sobre o Movimento. Foi o caso da professora de Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ivana Fechine. Em entrevista ao Portal LeiaJá, ela ressaltou que os recifenses precisam desejar o lugar. “Vamos fazer um balanço de tudo, mas o mais relevante é querer estar aqui, desejar o espaço”, falou.

Entre debates e sugestões, o educador de cinema Almir Guilhermino motivou os integrantes do movimento a criarem curtas com as imagens capturadas durante os 30 dias. “Podemos produzir curtas e fazer um grande festival. Mostrar realmente o que aconteceu no Estelita. Reproduzir um novo momento que o Recife está vivendo”, explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores