1º lugar de medicina da UPE revela sua "fórmula"

Mirella Remígio estudou durante um ano e meio e ficou no primeiro lugar das 60 vagas oferecidas para o curso de medicina da UPE

por Camilla de Assis ter, 19/01/2016 - 10:35

O primeiro lugar de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – que contempla vagas para estudantes de todo o Brasil – é do estado. Aos 26 anos, Mirella Remígio decidiu mudar os rumos de sua vida. Graduada em relações internacionais e ciências sociais, a jovem começou, em agosto de 2014, o preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Na última segunda-feira (18), primeiro dia de divulgação dos aprovados no Sisu, Mirella descobriu que ficou no primeiro dos 60 lugares para um dos cursos mais concorridos de Pernambuco. “Eu não esperava essa colocação, foi uma surpresa. A emoção é muito grande”, comentou a jovem.

Com nota de 818,22 – na modalidade cuja nota de corte é 780,04 – Mirella ficou em primeiro lugar nas vagas de ampla concorrência (ocupadas por não cotistas). Segundo a fera, não existe um segredo para passar, mas apenas recomendações. “Eu estudava oito a nove horas por dia e em setembro [um mês antes da prova do Enem], dei uma relaxada e comecei a fazer as revisões”, explicou. Ela contou, ainda, que trabalhou até o mês de abril de 2015 e nesse período, a rotina de estudos era mais complicada. “Eu virava noites, estudava de madrugada, quando tinha tempo”, contou.

Em entrevista ao Portal LeiaJá, em setembro de 2015, um mês antes do Enem, Mirella afirmou estar tranquila em relação ao Exame. “Ainda bem que está chegando logo para acabar logo (risos). Não há o que mudar no que eu sei em um mês”, explicou, na ocasião.

O professor Marconi Sousa, do Conexão Vestibulares, onde Mirella estudou, disse que os estudantes não devem perder o foco caso não tenham passado. “Se uma pessoa está em centésimo lugar para 70 vagas, por exemplo, essa colocação pode cair, já que os que estão na frente dela podem ser remanejados para outros Estados”, explicou, sobre a ampla possibilidade de estudar em lugares de todo o Brasil. 

Embed:

LeiaJá também

--> Relação de aprovados da UPE pelo Sisu já pode ser vista

--> Resultado do Sisu já está disponível

--> Confira a concorrência da UPE pelo Sisu 2016

--> UFPE é segundo lugar em ofertas de vagas do Sisu 2016

--> Um mês para o Enem. E agora?

COMENTÁRIOS dos leitores