Primeiro candidato chega 4 horas antes do Enem na Unicap

Erivelton Filho, de 17 anos e morador de Olinda, preferiu evitar contratempos que pudessem colocar em risco a realização da prova

por Rebeca Ângelis sab, 05/11/2016 - 09:01
Brenda Alcântara/ LeiaJá Imagens Eriberto Filho resolveu não arriscar se atrasar para conseguir uma vaga em medicina Brenda Alcântara/ LeiaJá Imagens

Quatro horas antes de fechar os portões e iniciar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 (Enem), o candidato Erivelton Filho, de 17 anos, morador de Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi o primeiro a chegar a seu local de prova, no bloco D da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), área central do Recife.

Ele, que pretende ingressar no curso de medicina, preferiu evitar contratempos que pudessem colocar em risco a realização da prova, dando exemplo de responsabilidade. “Cheguei mais cedo para evitar pegar engarrafamentos, ônibus quebrados ou qualquer outra circunstância. Muita gente não faz isso e acaba se prejudicando, por isso, resolvi optar em fazer dessa forma”.

Erivelton revela ainda que não teme a concorrência para o curso pretendido, pois se preparou bastante durante todo o ano para ter um bom rendimento. “Eu estudei em escola integral, sacrificava os intervalos também para não perder tempo e, em casa, estudava de três a cinco horas por dia”.

Já Elivelton Melo, 18, foi o segundo candidato a chegar ao local para prestar o exame e tentar uma vaga no curso de publicidade e propaganda. Com o mesmo receio de perder a hora da prova, o estudante afirma que se preparou e sempre sonhou em passar no Enem, resolvendo então não perder tempo e garantir seu ingresso sem tumultos.

Embed:

Com informações de Nathan Santos

COMENTÁRIOS dos leitores