UFPE inaugura novo prédio de Medicina

O investimento para a construção foi de R$ 11 milhões

por Lara Tôrres sex, 03/03/2017 - 09:14
Líbia Florentino/LeiaJ´Imagens/Arquivo O curso de medicina da UFPE é o mais antigo em funcionamento do Estado Líbia Florentino/LeiaJ´Imagens/Arquivo

O novo prédio do curso de Medicina do Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco foi inugurado na última quinta-feira (2). O novo prédio foi batizado como 'Faculdade de Medicina do Recife' e conta com recepção, auditório para 100 pessoas, seis salas de aula, oito salas tutoriais, 12 salas para avaliação das práticas com salas de espera para alunos, sala para professores e monitoramento das aulas práticas e laboratórios, com capacidade para 600 alunos por dia. O investimento para a construção foi de R$ 11 milhões.

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve na entrega do prédio e disse que aquela "É, indiscutivelmente, umas das melhores faculdades de medicina do Brasil, o que para nós é motivo de orgulho”. O reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, diz que a entrega da nova estrutura é parte de um projeto que visa a interdisciplinaridade: "Inaugurar a faculdade de medicina é muito mais que uma edificação; é um projeto articulado em torno das áreas de saúde em suas interfaces com a biociência. É um projeto que combina a interdisciplinaridade, integração e internacionalização”. 

O curso de medicina da UFPE foi criado em 1915 e é o mais antigo do Estado de Pernambuco em atividade. Atualmente, são 856 estudantes e 228 professores, sendo 189 doutores (83%), 30 mestres (13%) e nove especialistas (4%), além de 40 funcionários técnico-administrativos, distribuídos em sete departamentos. 

*Com informações do Portal do MEC

COMENTÁRIOS dos leitores