Universidade abre inscrições para refugiados via Enem
As candicaturas vão até o dia 12 de setembro e os interessados podem escolher entre 65 cursos disponíveis
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu as inscrições para a 10ª edição consecutiva do seu vestibular com vagas para pessoas em condições de refúgio. Os 65 cursos disponíveis são de graduação e presenciais. A instituição está aceitando como forma de ingresso as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as candidaturas podem ser feitas até o dia 12 de setembro.
Para concorrer, os interessados devem ter realizado alguma edição do Enem a partir de 2013. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e enviar o documento pelos Correios, juntamente com um documento comprobatório de conclusão de estudos equivalentes ao ensino médio e um atestado expedido pelo Conare.
Este é o terceiro ano em que estes candidatos podem ingressar na instituição através das notas do Exame. A lista preliminar de inscrições será divulgada no dia 3 de outubro e com os aprovados oficialmente no dia 31 de janeiro de 2018. Confira o edital. Neste ano, o Enem está marcado para ser realizado nos dias 5 e 12 de novembro.
LeiaJá também
--> Notas do Enem são aceitas em 22 universidades portuguesas
--> ENEM: edital aumenta taxa e muda ordem de provas
--> Isenção no Enem precisa de comprovação de baixa renda