Chocolate é o item mais procurado pelos feras do Enem

Afirmação é da maioria dos comerciantes que estiveram nas proximidades da Unicap, um dos locais de prova no Recife

por Naiane Nascimento dom, 12/11/2017 - 13:10
Naiane Nascimento/LeiaJáImagens Comerciantes estiveram nas vias próximas da Unicap Naiane Nascimento/LeiaJáImagens

No segundo e último dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (12), os comerciantes fizeram um balanço dos itens mais buscados pelos feras. A água, antes mais procurada, perdeu o posto para o chocolate. Variando entre R$ 2 e R$ 3, o doce é o "queridinho", servindo como combustível na maratona de provas. Os vendedores se reuniaram nas vias próximas à Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), área central do Recife.

Apesar de, com unanimidade, os comerciantes citarem as boas vendas de chocolate, eles afirmam que não superam o faturamento do ano anterior. "Este ano as vendas em geral caíram em 40%, em relação a 2016", comentou o vendedor André Xavier. 

Elencando chocolate e caneta como os itens mais vendidos, respectivamente, Gleiciane Oliveira aponta este ano como "fraco". "Vendi menos da metade do ano passado", declarou a comerciante. 

Diante da baixa procura, uma das comerciantes, que preferiu não se identificar, justificou a queda: ela acredita que a presença dos representantes de cursinhos atrapalha os vendedores. "Eles dão água para os feras, por isso eles não vêm comprar com a gente", explica.

LeiaJá também

--> Enem: fechamento dos portões na Unicap não tem atrasados

--> Antes da prova, feras mostram confiança no 2º dia do Enem

COMENTÁRIOS dos leitores