63% dos trabalhadores latinos querem empreender
Flexibilidade de horário e a possibilidade de trabalhar em casa são os fatores que mais influenciam
De acordo com o Relatório de Trabalho Independente e Empreendimento 2018 , desenvolvido pela empresa Workana, cerca de 63% dos trabalhadores de países da América Latina desejam ser empreendedores.
O desejo de ter flexibilidade de horário e a possibilidade de trabalhar em casa são apontados como motivadores de muitos profissionais a sonhar com a abertura do próprio negócio.
A maneira encontrada por vários desses profissionais é a atuação como freelancer, buscando conciliar o emprego formal com o empreendedorismo dessa forma, que é vista como um meio que facilita a gestão do tempo e traz mais segurança aos profissionais.
Para isso, 25% dos entrevistados afirmam que inovam suas habilidades e apresentam projetos mais aperfeiçoados, enquanto que 15% são especializados em mais de uma função dentro da sua área de atuação.
No que diz respeito a habilidades que tendem a ser valorizadas no futuro, 50% apontam a tecnologia da informação (TI), 30% o conhecimento de idiomas estrangeiros e 15% apostam na comunicação.
LeiaJá também
--> ''Pensou em empreender? Se torne um MEI", diz especialista
--> Professor empreendedor, entre a sala de aula e o negócio