UPE divulga número de faltas e gabarito do 2º dia do SSA 3

Biologia, química, física, história, geografia e sociologia foram as matérias cobradas nesta segunda-feira (18)

por Nathan Santos seg, 18/11/2019 - 16:15
Chico Peixoto/LeiaJáImagens . Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, na tarde desta segunda-feira (18), o gabarito oficial do segundo dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3). Também estão disponíveis o caderno de questões e o índice de abstenção. O processo seletivo foi realizado nessa manhã com quesitos de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

Segundo a UPE, dos 12.828 estudantes inscritos, 1.304 candidatos não compareceram à prova de hoje, resultando em um índice de abstenção de 10,17%. Nesse domingo (17), primeiro dia do SSA 3, 1.206 concorrentes não foram à aplicação.

A partir deste ano, candidatos que almejarem interpor recurso contras os gabaritos de provas poderão realizar o procedimento por meio do site do Processo de Ingresso. “O estudante deve entrar no sistema com o número de inscrição e CPF e preencher o formulário. Os recursos, dos dois dias de provas, serão recebidos até esta terça-feira (19/11), às 23h59”, orientou a UPE.

O resultado do SSA 3 deverá ser divulgado no dia 17 de janeiro. No total, a seleção oferece 1.740 vagas em cursos de graduação, tais como medicina, direito e administração. Mais informações podem ser obtidas no site do Processo de Ingresso.

COMENTÁRIOS dos leitores