Live mostra como o coronavírus pode ser cobrado no Enem

Transmissão do projeto Vai Cair No Enem traz dicas de biologia, história e atualidades

por Aurilene Cândida seg, 02/03/2020 - 10:37
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo . Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Um dos assuntos mais comentados atualmente é o novo coronavírus. Diante disso, muitas notícias são publicadas referentes à quantidade de casos suspeitos, confirmados e até de pessoas que não sobreviveram à doença. Para ajudar os estudantes que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a entenderem como o assunto pode ser cobrado na prova, o Vai Cair no Enem, projeto multimídia realizado em parceria com o LeiaJá, exibe uma live sobre o assunto.

A transmissão é exibida no Instagram do @vaicairnoenem e no canal youtube.com/vaicairnoenem. O encontro tem o objetivo de esclarecer para os internautas as abordagens sobre o Covid-19 que podem ser cobradas na prova do  Enem. A live tem a participação dos professores Benedito Serafim, de atualidades, Pedro Botelho, de história, e André Luiz e Tayrine Rocha, de biologia.

Os docentes mostram diversas abordagens sobre como o coronavírus pode ser abordado. Em atualizades, Benedito Serafim aponta como o vírus afetou a economia mundial. Já Pedro Botelho traz o contexto histórico sobre pandemias e epidemias que já caíram no Enem. Por último, os professores Tayrine e André Luiz reforçam as características e funções do Covid-19. Confira:

COMENTÁRIOS dos leitores