USP anuncia seleção para profissionais de saúde

As inscrições devem ser realizadas no período de 16 de junho a 5 de agosto, exclusivamente via internet

por Aurilene Cândida qui, 02/04/2020 - 09:54

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou um novo processo seletivo, destinado à contratação de profissionais para atuarem na categoria de residência na área de saúde, nas modalidades uniprofissional e multiprofissional. As inscrições devem ser realizadas no período de 16 de junho a 5 de agosto, através do site da banca organizadora do certame.

A taxa para participação é de R$ 290,00, já a remuneração oferecida é no valor de R$ 3.330,43. A relação dos candidatos inscritos no processo seletivo será divulgada no site da Fuvest e no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 18 de agosto, juntamente com o local de prova. 

Para participar da seleção é necessário que os candidatos tenham concluído ou venham a concluir até o dia 1º de março de 2021, bacharelado em um dos seguintes cursos: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Física/Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Pública/Saúde Coletiva, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Além disso, é preciso que os aprovados estejam  desvinculados de quaisquer Programas da Universidade de São Paulo e de Programas de Bolsas Governamentais para Residências em Área Profissional da Saúde de quaisquer instituições que, por ventura, ainda estejam cadastrados.

O processo de seleção será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório,  e dissertativa, de caráter classificatório, prevista para ser aplicada no dia 30 de agosto. A prova objetiva contará com 40 questões de 

múltipla escolha, já a dissertativa constará de uma situação ou problema de caso da profissão que o candidato pretende exercer. Caso selecionado, o concorrente deve realizar a segunda etapa da seleção, que será feita por análise curricular.  

Para mais informações, consulte o edital de abertura das inscrições.

COMENTÁRIOS dos leitores