Itaú abre 400 vagas na área de tecnologia

Processo seletivo vai contratar funcionários efetivos, trainees, estagiários e aprendizes para atuarem em cinco estados brasileiros

por Alex Dinarte qua, 13/05/2020 - 16:51
Divulgação Divulgação

Apesar da pandemia, que assola a maior parte do planeta, algumas empresas seguem o planejamento em relação à contratação de funcionários. No Brasil, o Itaú anunciou, na última terça-feira (12), 400 vagas de emprego para colaboradores efetivos, trainees, estagiários e aprendizes que vão atuar nos estados de São Paulo, Amazonas, Acre, Rondônia e no Distrito Federal. A maioria das oportunidades contempla a área de tecnologia da instituição.

Para concorrer, a recomendação é de que os candidatos estejam aptos a exercer funções no ambiente tecnológico da empresa. Na área, a maioria das chances é para cargos como engenheiro de software, engenheiro de software mobile, arquiteto de soluções, analista de telemetria e cientista de dados. Ainda há empregos para postos como os de analista de segurança da informação, analista de projetos e processos, analista de engenharia TI, coordenador de engenharia TI, entre outras. Já para quem for optar pelo estágio, é necessário que o formando esteja matriculado em cursos do segmento como Sistemas da Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Estatística e afins.

O processo seletivo de contratação vai ser realizado on-line. Para participar, os candidatos devem acessar ao trabalheconosco.vagas.com.br, escolher o cargo de interesse e clicar na aba "Inscreva-se". Logo após, é necessário criar um cadastro com login e senha.

Na seleção, também serão oferecidas vagas para pessoas com deficiência (PCD) e participantes do programa Jovem Aprendiz. Além do salário equivalente ao apresentado no mercado, o banco dispõe de benefícios, que variam de acordo com a função, como vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, assistência médica e odontológica, descontos nos produtos do banco e previdência privada.

COMENTÁRIOS dos leitores