Pandemia: veja universidades que suspenderam vestibulares

Confira também instituições de ensino que já definiram novas datas para os processos de ingresso

por Aurilene Cândida qui, 21/05/2020 - 14:09

Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas das instituições de ensino passaram a ser realizadas remotamente. Com isso, algumas universidades suspenderam ou adiaram os vestibulares de ingresso.

O LeiaJá preparou uma lista das universidades que cancelaram processos seletivos, em decorrência da pandemia da Covid-19. Confira:

1 - Universidade Federal do Paraná (UFPR)  

A instituição aprovou nesta quarta-feira (20) o adiamento do Processo Seletivo UFPR 2020/2021. A nova data da prova objetiva do vestibular fica agendada para o dia 10 de janeiro de 2021. O conselho decidiu, ainda, seguindo a proposta do Núcleo de Concursos, estabelecer o dia 10 de agosto como data máxima para confirmar ou postergar a data, de acordo com a evolução da pandemia.

2 - Universidade Estadual de Goiás (UEG)

A UEG informa que está suspensa a realização do Processo Seletivo 2020/2. A principal justificativa é o atual cenário de incertezas em função da pandemia do novo coronavírus, que afetou diretamente várias atividades no Estado, inclusive os serviços administrativos presenciais na universidade, e que inviabiliza o cumprimento do calendário do certame.

3 - Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Na UFT, estão suspensas, por tempo indeterminado, a aplicação de provas do Vestibular 2020/2 e Seleção da EaD 2020/2. O período de inscrições e o prazo final para pagamento das inscrições serão mantidos. Será estabelecido um novo cronograma para aplicação das provas e etapas subsequentes, assim que for seguro para todos os envolvidos.

4 - Universidade de Brasília (UnB)

A UnB informa que não há, no momento, data prevista para o lançamento dos editais do Vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano, de Transferência Facultativa e dos processos seletivos para Portadores de Diploma de Curso Superior e para o preenchimento de Vagas Remanescentes. Todas essas seleções ocorrem no meio do ano e terão os editais lançados em momento oportuno, com a devida divulgação na página do Cebraspe e nos canais oficiais da UnB.

5 - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

A instituição, por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção, comunica o cancelamento do Vestibular de Inverno 2020. As vagas deste concurso serão ofertadas no Vestibular de Verão. As inscrições serão realizadas de 1º de setembro a 15 de outubro, com provas em 6 e 07 de dezembro. O calendário do Processo Seletivo Seriado (PSS) está mantido com inscrições de 1º a 30 de agosto e provas no dia 22 de novembro. As 1.453 vagas para ingresso na UEPG em 2021 serão todas ofertadas no fim de 2019.

6 - Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)

A UEMA mantém suspensas as datas de realização do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES). “As novas datas só serão definidas a partir do acompanhamento da evolução da crise sanitária, da verificação do retorno das atividades escolares, públicas e particulares e das condições objetivas de interesse dos alunos. Pois, em primeiro lugar, está o interesse e o direito dos estudantes, futuros candidatos ao PAES 2021”, diz instituição. 

LeiaJá também

--> MEC adia provas do Enem 2020

COMENTÁRIOS dos leitores