Ceará prepara retorno gradual das aulas a partir do dia 1º

“A educação infantil, que foi autorizada na etapa de transição, passa a funcionar com 50% da capacidade na macrorregião de Fortaleza", anunciou o governador Camilo Santana

por Aurilene Cândida sab, 19/09/2020 - 16:40
José Cruz/ Agência Brasil Camilo Santana anunciou retorno de atividades escolares José Cruz/ Agência Brasil

Neste sábado (19), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou por meio de live no Instagram que o retorno de aulas presenciais de algumas séries escolares serão a partir de 1º de outubro e gradualmente.

“Realizamos reunião do Comitê que delibera sobre o Decreto Estadual de Isolamento Social. As definições sobre o retorno de aulas presenciais de algumas séries escolares, a partir de 1° de outubro. Isso deverá ser feito de forma gradual e responsável. Lembrando que as escolas devem continuar oferecendo o ensino remoto, como opção para os pais e alunos”, publicou Camilo.

O governador ainda acrescentou que os municípios da macrorregião de Fortaleza passam para a etapa 1 da retomada das aulas presenciais, com Educação de Jovens e Adultos (35% da capacidade); 9° ano do ensino fundamental (35%); 3ª série do ensino médio, incluindo profissionalizante (35%); 1° e 2° anos do ensino fundamental (35%). Os municípios e cada instituição de ensino devem avaliar e tomar suas próprias decisões.

“A educação infantil, que foi autorizada na etapa de transição, passa a funcionar com 50% da capacidade na macrorregião de Fortaleza. Os municípios das macrorregiões de Sobral, Cariri, Litoral Leste/Jaguaribe e Sertão Central entram na etapa de transição da educação, com autorização para a educação infantil com 35% da capacidade”, finalizou o governador do estado do Ceará.

COMENTÁRIOS dos leitores