PE: pais decidirão pela volta ou não dos filhos às aulas

Retomada da educação básica iniciará no dia 6 de outubro

por Nathan Santos seg, 21/09/2020 - 19:06

Apesar da autorização da retomada – a partir de 6 de outubro - das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas de Pernambuco, a decisão pela volta ou não dos alunos às atividades presenciais será dos pais ou responsáveis. Foi o que garantiu o secretário de Educação do Estado Fred Amancio, nesta segunda-feira (21). As atividades presenciais estavam suspensas desde 18 de março em decorrência da Covid-19. 

"A volta vai ser opcional. Fortemente a decisão será opcional", declarou Fred Amancio. O secretário pediu que as escolas ofereçam também o ensino remoto, justamente para atender os estudantes que ficarão em suas residências, formalizando, dessa forma, a educação híbrida.

As próprias escolas particulares decidirão, conforme suas condições estruturais, se retornarão ou não às aulas presenciais. No que diz respeito ao plano pedagógico, cada unidade de ensino, seja ela privada ou pública, tem autonomia para organizar esse planejamento respeitando as particularidades de cada turma.

O retorno gradual inicia no dia 6 de outubro com estudantes do terceiro ano do ensino médio. Já no dia 13, o retorno terá estudantes do segundo ano. Por fim, no dia 20 do mesmo mês, retornarão os alunos do primeiro ano, EJA, ensino médio técnico concomitante e ensino médio técnico subsequente.

LeiaJá também

--> Volta às aulas: Pernambuco deve adotar ciclo 2020/2021

COMENTÁRIOS dos leitores