Vai Cair No Enem: Fernanda Pessoa convida feras para aulão

"Tenho certeza de que eles não vão se arrepender de participar", disse a professora de redação. Gratuito e on-line, aulão será no próximo sábado (24), a partir das 14h

por Nathan Santos qui, 22/10/2020 - 17:54
Divulgação Professor trabalhará literatura na redação Divulgação

Uma das referências nacionais na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, a professora de redação Fernanda Pessoa é um dos destaques do próximo aulão do projeto Vai Cair No Enem. Promovido em parceria com o LeiaJá, o evento será realizado no sábado (24), a partir das 14h, por meio do YouTube e via Instagram.

A prova de redação é um dos momentos mais importantes do Enem. Para ajudar os candidatos na preparação do processo seletivo, Fernanda Pessoa escolheu uma abordagem que, segundo ela, pode ser aplicada nas produções textuais: “Escrevendo o Brasil: dos livros para a redação”.

"Quando eu pensei em escolher um tema, a minha ideia foi escolher algo que os alunos estudam, que eles usam, para ensinar como colocar na redação, um repertório sociocultural que de fato seja legitimado, pertinente e produtivo”, explicou a professora.

A partir da temática, a aula promete mostrar como a literatura pode ser destrinchada nas redações. “Nada melhor do que literatura, já que é algo que os estudantes veem durante toda a trajetória escolar, e muitas vezes veem somente a parte de regra, de decoreba. A ideia é uma aula super descontraída, em que eles vão aprender a fazer uso de maneira completamente produtiva, interessante, de tudo o que eles veem em literatura, desde o primeiro até o terceiro ano. Será uma viagem muito legal e tenho certeza de que eles não vão se arrepender de participar", comentou Fernanda Pessoa.

Além de redação, o aulão contará com dicas exclusivas do professor de química Josinaldo Lins e do educador de história Pedro Botelho. As inscrições podem ser feitas por meio do site do projeto Enem 360; nesse endereço virtual, os candidatos ainda terão acesso a fichas dos conteúdos que serão trabalhados no aulão, tudo de forma gratuita.

COMENTÁRIOS dos leitores