Crianças fazem 'protesto' por mais recreio em escola de BH

Em um dos cartazes, as crianças retrataram o educador Paulo Freire saindo do túmulo e aderindo ao movimento

por Elaine Guimarães sex, 01/10/2021 - 20:10
Reprodução/Twitter Um dos cartazes elaborado pelos estudantes Reprodução/Twitter

Alunos do ensino fundamental de uma escola, localizada em Belo Horizonte, promoveram um protesto na sala de aula da instituição. Por meio de cartazes com palavras de ordem, os estudantes, com idade entre oito e nove anos, pediam mais tempo de recreio.

A manifestação foi iniciada por duas alunas e teve adesão de outros colegas de turma. A ideia foi criada após uma aula de língua portuguesa. Na ocasião, a professora comentou com os alunos que os cartazes são um meio de comunicação e, após os ensinamentos, iniciaram a confecção com as reivindicações.

O resultado do movimento foi compartilhado por uma funcionária da instituição de ensino no Twitter e viralizou. “As crianças na escola construtivista que eu trabalho estão reivindicando o aumento do recreio”, escreveu. Em um dos cartazes, as crianças retrataram o educador Paulo Freire com um dos braços saindo do túmulo e aderindo ao movimento. Confira a publicação:

Embed:

Após a repercussão, o protesto foi acatado e os estudantes terão direito a 30 minutos de intervalo, pelo menos, três vezes na semana. Anteriormente, devido à pandemia do novo coronavírus, eles tinham apenas 15 minutos de intervalo.

COMENTÁRIOS dos leitores