Distrito Federal autoriza concursos com 5,5 mil vagas

Oportunidades são para os cargos de delegado, professor, médico e enfermeiro

por Jennifer Buarque ter, 08/02/2022 - 11:19
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Ainda não foram divulgadas datas de liberação dos editais Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O Governo do Distrito Federal publicou três portarias autorizando a realização de três concursos públicos. Os certames serão para os cargos de delegado, professor, médico e enfermeiro, totalizando 5.500 vagas.

No concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram autorizadas 50 vagas de início imediato para delegado e 100 vagas para preencher o cadastro reserva. A competência de realizar o certame será de total responsabilidade da PCDF. Já o concurso para médicos e enfermeiros será de responsabilidade da Secretaria de Saúde do DF. Na portaria, foram autorizadas 50 vagas para dentista e 100 de cadastro reserva, 101 para enfermeiros e 202 para cadastro reserva e 230 para médicos e 460 para cadastro reserva.

Com relação à função de professor, a realização ficou a cargo da Secretaria de Educação e, ao todo, foram autorizadas 4.254 vagas. As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma: 776 para o cargo de professor da educação básica e 3.104 para cadastro reserva, 20 vagas para o cargo pedagogo e 80 para cadastro reserva, e 16 para gestão educacional e 258 para cadastro reserva.

Ainda não foram divulgadas informações sobre datas de liberação dos editais de aberta dos processos seletivos. Confira, no Diário Oficial do Distrito Federal, as autorizações dos certames.

COMENTÁRIOS dos leitores