Sebrae-SP abre vagas para fintechs lideradas por mulheres

Projeto oferece diversas atividades para auxiliar o crescimento no mercado

por Ayanne Lima seg, 12/09/2022 - 15:23
Freepik . Freepik

O Serviço Brasileiro de Empreendedorismo (Sebrae) em São Paulo, em parceria com a consultoria Troposlabs, abriu inscrições para o programa de aceleração WFintech. O projeto é realizado por meio do Sebrae for Startups, e oferece oportunidades para 20 fintechs, empresas de serviços financeiros, lideradas por mulheres. Os interessados podem se inscrever através do site, até o dia 25 de setembro.

Entre os requisitos, é necessário ter CNPJ registrado no estado de São Paulo e faturamento de até R$ 4,8 milhões; pertencer ao segmento de fintechs; serem lideradas por mulheres cisgênero ou transgênero (com pelo menos uma mulher no quadro societário); possuir negócio em estágio de ideação ou operação com MVP já validado e desejar acelerar os negócios e escalar vendas.  

Os participantes ganharão conexão com empreendedoras relevantes para o setor e terão a oportunidade de participar de diversas atividades para auxiliar em seu crescimento de mercado, como mentorias de desenvolvimento para as empreendedoras acelerarem seus negócios e escalarem vendas. A iniciativa também garante exercícios destinados a desenvolver o aspecto comportamental das empreendedoras, e ações com objetivo de conectá-las às instituições parceiras do Sebrae. 

Além disso, estão inclusos benefícios como a elaboração de um plano de negócio, capacitações coletivas e individuais, suporte com metodologias exclusivas, acesso ao hub físico Delta FintechLab e um pacote de vantagens com descontos e acesso a plataformas como Hubspot, AWS e Microsoft for Startups Founders Hub. O WFintech ainda conta com um grupo de madrinhas, que são especialistas e empreendedoras do segmento de finanças.

COMENTÁRIOS dos leitores