Instituto oferece 100 vagas em curso para professores

Oportunidades são gratuitas e online para educadores de todo Brasil

por Mariana Ramos ter, 02/05/2023 - 18:55
Assessoria/Freepik Os cursos continuarão disponíveis para que o educador possa assistir no seu ritmo Assessoria/Freepik

O Instituto iungo está disponibilizando dois cursos formadores voltados para professores e gestores escolares. O projeto Cartografias iungo conta com o ensino de teoria e prática para educadores dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Os 100 primeiros inscritos terão o direito de participar de encontros virtuais e exclusivos com a equipe do Instituto iungo para tirar dúvidas e dividir experiências. Esta é a segunda edição do projeto, a primeira contou com mais de 8 mil educadores inscritos.

As aulas oferecidas são “Cartografias: Mapas de projetos de vida”, para desenvolver os conhecimentos sobre projetos de vida e sua importância para os estudantes, assim como o aprendizado sobre mapa pessoas e organização do planejamento de aulas. O curso tem duração de quatro horas.

Já as aulas de “Cartografias: Planejando Aulas de Projetos de Vida”, com 12 horas de duração, oferecem aos educadores a oportunidade de aprimorar seu conhecimento já existente sobre planejamento de aula desde o componente curricular.

O curso é livre para ser feito em qualquer horário e está com as inscrições abertas até o dia 15 de maio, através do site do Instituto iungo.

COMENTÁRIOS dos leitores