Rei do Baião recebe homenagem no Porto Musical
Banda Bixiga 70 apresenta a canção “A morte do vaqueiro” em comemoração ao centenário de Luiz Gonzaga
A 6ª edição do Porto Musical que aporta no Bairro do Recife desde a quarta (30), apresenta nesta sexta (1), às 22h30, a banda paulistana Bixiga 70 que mistura e explora elementos da música brasileira, latina e africana. O grupo, que foi revelação do festival Rec Beat 2012, exibe para o público pernambucano nesta sexta (1) uma grande homenagem ao Rei do Baião com a música A morte do vaqueiro, além de canções do primeiro disco lançado no final de 2011 e músicas novas que farão parte do novo CD que será gravado ainda este ano. O cantor e compositor Herbert Lucena que conquistou três prêmios na 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira de 2012, também será uma das atrações da noite desta sexta (1) no Porto Musical.
Já no sábado (2), último dia da convenção de música e tecnologia, será a vez dos músicos Felipe Cordeiro (PA), Bongar (PE), Coutto Orchestra de Cabeça (SE), Roosevelt (Alemenha) e o DJ Scratchy do Reino Unido subiram no palco que está montado na Praça do Arsenal. Além dos showscases gratuitos, o Porto Musical é formado por 15 conferências, que retrata o mercado fonográfico mundial e reúne inúmeros produtores e admiradores da música. Indústrias Criativas – O case do Rio Criativo, Futuro da comunicação pública no Brasil, Como a tecnologia interativa digital pode mudar a indústria da música, A presença da cena musical da Guiana Francesa ou a mistura permanente e Quando os mundos colidem – O xamanismo musical do rock e as voltas do mundo são alguns dos temas que estão sendo abordados nas conferências e mesas redondas do Porto Musical que acontece no Cine Teatro Apolo-Hermilo, no Bairro do Recife.
A 6ª edição do Porto Musical será finalizada com a festa La Tabaquera neste sábado (2), às 01h, no Francis Drinks, que fica lozalizado no Bairro do Recife. O evento que é comandando pelos músicos Caçapa e Alessandra Leão, mistura ritmos, como cumbia, merengue, guaracha, rumba congolesa, carimbó, frevo e forró.
Confira a programa da convenção aqui no site.