Festival de Cinema de Futebol abre inscrições

CineFoot receberá trabalhos produzidos em qualquer suporte ou gênero

por Sarah Abrão ter, 04/07/2017 - 17:16

A 8ª edição do Festival de Cinema de Futebol de 2017 (Cinefoot) está com as inscrições abertas para a seleção de curtas e longas-metragens que têm como o futebol. Os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de agosto por meio do site: www.cinefoot.org.

O evento, que ocorre no Rio de Janeiro e em São Paulo,  é apoiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SaV), e via Lei de Incentivo Fiscal (Rouanet). O CineFoot receberá trabalhos produzidos em qualquer suporte ou gênero e não há restrições quanto ao ano de realização da obra.

Na 8ª edição, a homenagem será para o jornalista João Saldanha, um dos maiores analistas de futebol do Brasil. Saldanha atuou como jogador no Botafogo e chegou a ser técnico da seleção brasileira em 1969.

O CineFoot é o primeiro festival de cinema do continente latino-americano dedicado à promoção e exibição de filmes de futebol. Sua programação inclui mostras competitivas internacionais, mostras especial, debates, homenagens, dentre outras atividades.

COMENTÁRIOS dos leitores