Adnet faz desabafo sobre discursos de ódio contra Marielle

O humorista usou as redes sociais para rebater as postagens que circulam na web contra a vereadora, assassinada na última quarta-feira (14)

por Elaine Guimarães sab, 17/03/2018 - 13:22

O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Pedro, na última quarta-feira (14), gerou uma onda de protestos e discurso de ódio nas redes sociais. Muitos artistas e intelectuais já se posicionaram sobre o caso. Desta vez, o humorista Marcelo Adnet criticou as postagens que circulam na web contra Marielle.

Em seu perfil no Twitter, o ator listou cinco pontos que contestam e rebatem colocações intolerantes sobre a comoção gerada pela morte da vereadora. "Quase tão estarrecedora quanto à execução de Marielle é a pressa e o desespero de muitos brasileiros em tentar desmerecer a vítima. Já que se multiplicam o deboche e a falta de respeito, é necessário desenhar e esclarecer o básico", iniciou.

Nas postagens, Adnet falou sobre a luta de Marielle e apontou que "maioria dos que a desmerecem apóiam o único pré-candidato que não se manifestou sobre essa execução". Além disso, ele reforçou que o caso é uma tentativa de calar "a voz do povo excluído e ainda clamar por menos barulho", escreveu. Confira as postagens:

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores