Mc Loma processa empresário por suposto calote

O contrato impede a cantora de se pronunciar sobre o assunto, mas Loma vem fazendo postagens em que afirma passar por um momento de dificuldades

por Lara Tôrres seg, 10/09/2018 - 12:36
Reprodução/Instagram Loma e as Gêmeas Lacração Reprodução/Instagram

A cantora de brega-funk MC Loma, que se apresenta junto com as Gêmeas Lacração e ficou famosa no país com o seu hit “Envolvimento”, está processando o empresário Marcelo Fernandes, da produtora Start Music, por um suposto calote no repasse do valor dos cachês.

Segundo o jornal Extra, Loma, as Gêmeas Lacração e a mãe delas não estão autorizadas, devido a um contrato, a falar publicamente sobre o caso.  No entanto, por meio de seu Instagram, a cantora de 15 anos afirmou estar passando por um momento difícil e ter sofrido uma decepção. “Foram tantos planos que criamos, tantas dificuldades que passamos e hoje só posso lembrar dos bons momentos. Acreditei, confiei e me decepcionei”, escreveu ela em um story.

As dificuldades financeiras obrigaram as jovens artistas a fazerem algumas mudanças na carreira. Após ter sido proibida de fazer shows por não estar estudando nem matriculada em nenhuma escola, Loma passou a estudar em uma escola pública que fica perto da sua casa, no Recife, por falta de dinheiro.

"Não sabe o que posta"

Em entrevista, o empresário Marcelo Fernandes negou qualquer calote ou mau gerenciamento da carreira de Loma e das gêmeas. De acordo com ele, o contrato prevê que 60% do cachê dos shows deve ficar com cada uma das meninas e todo o valor que era devido foi pago, havendo comprovantes do repasse dos valores.

"Tudo começou quando a a Justiça a proibiu de fazer shows por ela não estar matriculada em uma escola. Os shows foram cancelados. Aí, eu falei para ela que o nosso advogado está tentando tirar o alvará do trabalho dela. Ela, do nada, parou de falar com a gente pelo nosso grupo do WhatsApp e passou a falar, postar coisas nas redes sociais. Ela abriu um processo contra a nossa empresa e isso nos pegou de surpresa. Tudo o que ela tinha para receber, ela recebeu. Não queremos brigar, queremos sentar, conversar e que ela continue sendo a nossa artista", disse ele ao Extra. 

O empresário também afirmou que o contrato assinado em fevereiro entre Mc Loma e as Gêmeas Lacração com a empresa Start Music é de cinco anos e prevê uma multa alta em caso de rompimento.

"Se elas romperem agora, terão que pagar multa por quebra de contrato, que equivale a R$ 3 milhões cada uma. Vai prejudicar muito a ela, e não queremos isso. Queremos entender o que se passa e voltar a trabalhar com ela. A Loma é uma criança, tem 15 anos, não sabe o que posta", disse ele.

LeiaJá também

--> MC Loma publica fotos na nova escola

--> Show de MC Loma na Parada da Diversidade é cancelado

COMENTÁRIOS dos leitores