Netflix alfineta Bolsonaro sobre veto de filmes LGBTQ+

Serviço de streaming publicou uma lista de filmes e séries que abordam a temática: 'Lembrando que só assiste quem quer, tá?'

por Paulo Uchôa qui, 22/08/2019 - 13:02
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Internautas detonaram uma publicação da Netflix que listou produções dedicadas ao público LGBTQ+ Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O pedido de demissão do Secretário Nacional de Cultura, Henrique Pires, após o presidente Jair Bolsonaro declarar que o governo iria vetar projetos audiovisuais sobre a comunidade LGBTQ+, continua gerando discussões. Em meio à polêmica, a Netflix resolveu colocar fogo na lenha sobre o assunto.

No Twitter, o serviço de streaming alfinetou a fala de Bolsonaro. O perfil da plataforma on-line publicou uma lista de filmes e séries com temáticas LGBTQ+. "Gente, deixei cair aqui uma lista de séries e filmes MA-RA-VI-LHO-SOS sobre LGBTQ+. Ah, sim, lembrando que só assiste quem quer, tá?", diz a legenda. Depois da postagem, usuários do microblog detonaram a postura da Netflix.

Diversas pessoas chegaram a comentar no conteúdo que deixariam de ser assinantes do serviço. "Cancelarei e recomendarei o cancelamento a tantos quantos eu puder. Mais cedo ou mais tarde esse pessoal vai se arrepender de fazer desaforos. Exibir os filmes é legítimo, o que não dá para aturar são as 'negaças e lacrações'. Algumas assinaturas a menos, um dia farão falta", detonou um dos internautas.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores